Silas Brito, de 25 anos, foi um dos sobreviventes do acidente com um ônibus que vitimou 19 passageiros no Paraná. Ele era um foragido da Justiça paranaense e foi descoberto após a verificação da lista de passageiros.
O criminoso teve a prisão decretada em outubro do ano passado pelo crime de roubo e invasão de uma residência no município de Marudá, no Pará. Ele foi preso no município de Itapema, em Santa Catarina.
“A nossa Polinter, a Delegacia de Polícia Interestadual, ao tomar conhecimento do acidente, encaminhamos para aquele estado papiloscopistas que fizeram a identificação de todo mundo. De posse do nome de todos os que estavam na lista dos passageiros, encontramos o Silas, que tem mandado de prisão, e imediatamente entramos em contato com os colegas de Santa Catarina para nos ajudar e prender esse criminoso”, disse Walter Resende, delegado geral da Polícia Civil do Pará.
Apesar de ter tido apenas ferimentos leves, Silas foi levado de ambulância para Itapema. O motorista do veículo auxiliou na prisão do assaltante. “Quando tomamos conhecimento, ele já tinha sido atendido e recebido alta. Ainda assim, os policiais conseguiram identificar o motorista da ambulância que levou ele até a sua residência e nós encaminhamos o mandado de prisão, que foi cumprido no mesmo local em que ele foi deixado”, informou Walter.
De acordo com o delegado, o lugar onde Brito estava morando é uma área de invasão, o que reforça a hipótese de que estava se escondendo naquele estado. “Isso demonstra que ele estava em fuga e certamente iria cometer outros crimes naquela cidade”, afirmou Resende.
O criminoso foi preso e levado para o sistema penal de Santa Catarina, onde aguardará a transferência para o sistema penal do Pará.