Na manhã desta quinta-feira dia 25 de maio, uma cobra de espécie desconhecida, invadiu a escola Padre Marques do povoado Curralinho zona rural de Pimenteiras, o povoado fica a 57 km da cidade.
A cobra foi encontrada no pátio da escola pelas auxiliares de serviços gerais, no momento os alunos e professores estavam dentro da sala de aula.
O professor Clemilton Dias foi chamado para remover o animal da escola, o animal foi imobilizado com a ajuda de uma vassoura e em seguida colocado em um balde plástico para evitar acidente. O animal foi solto em um local distante 3 quilômertos do povoado para evitar que retorne novamente para a escola.
Os alunos e professores estavam em sala de aula no momento do ocorrido, ficaram todos assustados com a possibilidade da cobra ser ou não venenosa, não conseguimos identificar a espécie do animal e por segurança os alunos foram mantidos em suas salas de aula e a cobra devolvida para seu habitat natural.
O mês de maio é conhecido na nossa região também como o “Mês das Cobras”. Esse pensamento popular ocorre pelo fato de que as serpentes são vistas com mais frequência nesse período. Dessa forma, as pessoas acabam associando o aparecimento mais frequente das cobras ao mês de maio. No sertão piauiense as espécies venenosas mais comuns são a cascavel, jararaca (existem subespécies) e a coral-verdadeira. Podem ser encontradas ainda outras espécies que não inoculam veneno com a mordida, como a jiboia e a caninana.
Se você conhece a especie desse animal escreva nos comentários.
Segundo algumas pessoas a cobra trata-se de uma Surucucu Bico de Jaca