O ato simbólico aconteceu na manhã de hoje no Centro Integrado de Reabilitação (CEIR).
O Piauí se tornou neste domingo (21) o primeiro estado brasileiro a vacinar pessoas com deficiência contra covid-19. O primeiro vacinado foi Pedro de Almeida Neto, que tem síndrome de down. O ato simbólico aconteceu na manhã de hoje no Centro Integrado de Reabilitação (CEIR).
A deputada federal Rejane Dias (PT), que é presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados esteve a frente da solenidade no CEIR, que também contou com a presença do secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, e do secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo.
Ao lado de Pedro e de sua mãe, Rejane Dias ressaltou a importância desse momento, sobretudo nessa data, 21 de março, que é o Dia Internacional da Síndrome de Down. “É uma alegria muito grande, uma emoção o momento que estamos vivendo aqui no estado do Piauí. Estou do lado do Pedro e de sua mãe, o Pedro é a primeira pessoa com síndrome de down a receber a vacina de proteção contra o coronavírus, é uma emoção muito grande, até porque hoje é o Dia Internacional da Síndrome de Down”, declarou.
A primeira-dama lembrou que o início da vacinação de pessoas com deficiência nesse dia só foi possível graças à lei sancionada pelo governador Wellington Dias (PT) de autoria do deputado estadual Franzé Silva (PT), que estabelece prioridade para vacinação das pessoas com deficiência contra covid-19 no estado.
“É com muita alegria, com o coração grato a Deus que o estado do Piauí faz essa correção ao Plano Nacional de Imunização, é uma lei de inciativa da Assembleia Legislativa, do deputado Franzé, que foi sancionada pelo governador e agora iniciamos esse trabalho de vacinação em todo o Piauí”, concluiu.
Fonte: G1
COMPARTILHAR
Professora: Pedagogia - EDUCARE, Ciências da Religião - IESE, Letras Inglês - UESPI, Pós graduação em: Educação Especial - FAEPI, Educação Infantil - FAEPI

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui