As portas traseiras do veículo se abriram e as gavetas e um corpo caíram no meio da avenida
Um homem identificado até o momento apenas como Ulisses Jorge foi assassinado no final da tarde desta sexta-feira (12) no povoado Caiçara, zona rural do município de José de Freitas, distante 45 quilômetros ao Norte de Teresina.
A vítima, que é conhecida por ser ex-goleiro de um time local, teria ido cobrar uma dívida a um homem de nome Antônio do Carmo. Houve um ‘bate boca’ entre os dois e o suspeito desferiu um golpe de faca contra Ulisses, que correu até seu carro para tentar se armar, porém não teve sorte. Antônio o perseguiu e o atacou com mais duas facadas, fugindo logo em seguida.
O goleiro não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do próprio veículo que utilizava para vender frutas na cidade. Ele teria tentado se armar com um revólver .38.
Momentos depois houve uma confusão numa das avenidas mais movimentadas de José de Freitas. Uma gaveta com o cadáver que seria do ex-goleiro de futebol, caíram de um Carro Tumba do Instituto de Medicina Legal – IML.
Com o barulho de motos e carros e pessoas, o motorista do carro do IML e auxiliar não perceberam a queda e foram para uns 100 metros do local por causa gritos dos populares que chamaram a atenção para o acidente.
Segundo testemunhas, as portas traseiras do Carro Tumba se abriram e com velocidade que o veículo andava possibilitou a queda da gavetas e do corpo. O acidente gerou muita revolta.
Ao voltarem para resgatar as gavetas e o cadáver, o motorista e seu ajudante foram cercados por populares, mas a PM garantiu a segurança deles. Ele foi levado para a sede do IML em Teresina.
A população tentou linchar o suspeito do crime
Populares informaram que o suspeito era conhecido por já ter ameaçado outros moradores da localidade. Por volta das 19h30, policiais militares do 16º Batalhão de José de Freitas conseguiram efetuar a prisão de Antônio do Carmo após diligências.
Houve resistência. O suspeito foi encontrado em sua própria residência e, ao perceber a presença dos PMs, reagiu munido de uma arma caseira e uma foice, assim acabou sendo baleado na coxa para ser contido. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Livramento, onde a população, revoltada com o crime, tentou invadir o local para linchá-lo. Os militares fizeram a contenção dos munícipes.
Ulisses trabalhava atualmente vendendo frutas e verduras. Segundo moradores, ele fazia a rota da zona rural quando aproveitou para ir cobrar a dívida, que culminou em seu assassinato.
Já por volta das 21h45, os policiais de José de Freitas chegaram à Teresina e encaminharam Antônio do Carmo à Central de Flagrantes, onde ficará à disposição do Delegado de Plantão. Ele já havia recebido curativo na perna que foi atingida durante sua resistência à prisão.
Antônio tem passagem no sistema prisional por assalto à mão armada e agora terá em sua ficha criminal um homicídio.
Edição: Joana Darc