Após auditoria feita pela Receita Federal onde foi constatado que a Prefeitura de Valença tinha saldo devedor de parcelamentos feitos nas gestões dos anos de 2012 do ex prefeito Walfredo Filho que é irmão da vereadora Walmarya Moura, e 2017 gestão da ex prefeita Ceiça Dias, e por conta dessa situação entrou para lista das cidades que tiveram suas contas bloqueadas pela Secretaria da Receita Federal.
Apesar de não ter sido notificado oficialmente , tão logo tomou conhecimento da situação o Prefeito Marcelo Costa acionou os setores Jurídico e Contábil da prefeitura que imediatamente resolveram a pendencia, e com isso houve o desbloqueio imediato do FPM, e remoção da lista de bloqueio.
O prefeito Marcelo Costa , cumprindo mais uma vez o dever do gestor de pagar dividas deixadas por outros prefeitos , mais que são dividas da prefeitura e não do prefeito em exercício. A coluna da nota dez a essa responsabilidade administrativa quem vem sendo aplicada na gestão do prefeito Marcelo Costa da vizinha cidade de Valença do Piaui.
Caríssima jornalista, sinto em informar que sua matéria esta cometendo um crime de desinformação e calúnia, pois fui prefeito de de amada Valença nos anos de 2013 a 2016, portanto em nenhum dos anos citados na matéria caluniosa fazia parte de minha gestão. Não a conheço e nem muito menos seu portal, fui informado através de amigos do ocorrido e esperamos uma retratação devida ou caso contrário entraremos nas instâncias necessárias para tal feito. Ass: Walfredo Val de Carvalho Filho, Ex-Prefeiro de Valença do Piauí.
Caríssimo senhor a matéria é clara dividas de 2012 e 2017, como o senhor mesmo diz de 2013 a 2016 o senhor foi gestor e a dívida estava lá e não foi paga , passando pela gestão da prefeita Ceiça e também não paga . Somente agora na gestão do prefeito Marcelo Costa foi paga . Poderia então nos informar onde esta a Calunia? A coluna esta a inteira disposição para o senhor fazer uso do seu direito constitucional art.5° INC.V, bem como para nos explicar por que essa divida não foi paga durante a sua gestão.
A ignorância é audaciosa, mais devo lhe explicar que a expressão “2012 e 2017” é diferente de “2012 a 2017”, garanto a senhora que assim como o atual gestor esta pagando parcelamentos anteriores, eu e todos os gestores de Valença ou de qualquer outro município tende a pagar, em especial dívida previdenciária, sugiro que antes de escrever a senhora aprenda a ler. Mais caso a senhora tenha certeza do que escreveu é verídico, não tem problema, nos tribunais a senhora terá todo o direito de provar o que escreveu. Obg pela atenção e passe bem.
Até lá então… O que para mim será novidade para o senhor será corriqueiro ja que estar nos tribunais é parte de sua rotina.
Bom dia! Senhora Luísa Cunha, eccerre essa discussão pois, o prefeito de Valença em 2012 era o Dr. Alcântara. Waldredo Filho, iniciou sua gestão em 2013. Os anos de pendências São: 2012 e 2017 portanto, acusação infundada para o então ex prefeito Waldredo Filho que foi gestor de 2013 à 2016.
Bom dia! Senhora Luísa Cunha, eccerre essa discussão pois, o prefeito de Valença em 2012 era o Dr. Alcântara. Waldredo Filho, iniciou sua gestão em 2013. Os anos de pendências São: 2012 e 2017 portanto, acusação infundada para o então ex prefeito Waldredo Filho que foi gestor de 2013 à 2016.
Grata pela intervenção senhora vereadora Ilva Melão , deixe-me ver se eu entendo , quer dizer que de 2013 a 2016 o prefeito em exercício no caso o senhor Walfredo não pagou o debito por que era da gestão anterior? e sendo assim quem deveria pagar seria o ex prefeito Dr. Alcântara? Se for esse o proceder correto então nesse caso o atual gestor também não teria que pagar a divida é isso?