Na noite do dia 27 de dezembro às 19 horas o time de futebol feminino Arena Feminina chamada carinhosamente pelos torcedores de Areninha finalizou o ano com uma confraternização.
A Confraternização contou com a presença das jogadoras de futebol, do seu treinador Chagas, autoridades , treinadores de outros times e apoiadores do time ao longo do ano.
Autoridades presentes Prefeita Lúcia Lacerda, Vereadora Janaina. Treinadores de outros times que estavam presentes Dudu treinador do Time União de Valença. Cristóvão treinador do time Unidas da Palmeirinha, Antônio Alcides Treinador Independente, Maria Paula Representando o time do Mestiço, Eduardo Veloso treinador do Arsenal de Pimenteiras, Érica Vitória representando o time da Conceição de São João da Canabrava.
O Evento foi animado por Turyllo Show e Francisco Teclas , a cantora Gleice Mendes fez uma participação especial cantando algumas músicas.
O secretário de Esporte não esteve presente no evento, mas segundo organizadores o mesmo foi convidado. O vereador Gean Lucas não esteve presente mas foi mencionado como apoiador do time.
Foram convidados vários cidadãos de Pimenteiras que apoiaram o time financeiamente ao longo do ano e muitos estiveram presentes como por exemplo Osvaldo Manu, Cesinha do Paraíso da Areia, Clemilton Dias, Eduardo Veloso ( Santos e Amorim) Joaquim Lopes, dentre outros.
SIGA O TIME NO INSTAGRAM
Ver essa foto no Instagram
CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DO ARENINHA CONTADA PELAS JOGADORAS
No ano de 2008, surge a criação de um time feminino em Pimenteiras que foi nomeado de Seleção Feminina Pimenteirense para participar da Copa Piauí Amador de Futebol que chegou a disputar as quartas de finais, contudo o time não se manteve
Após 10 anos, com a construção do Complexo Arthur do Ó de Lima a Prefeitura Municipal de Pimenteiras, solicitou um time feminino para um torneio inaugural do mesmo, logo a notícia se espalhou e foi disponibilizado um horário para treinos femininos onde apareceram várias mulheres que já sentiam a aptidão pelo futebol, no início não havia treinador assim como não tinha o espírito competitivo o que essas mulheres queriam era apenas praticar o esporte futebol.
No novo time feminino algumas mulheres que haviam participado dos jogos de 2008, retornam aos gramados onde surge a ideia de convidar novamente o mesmo treinador de 2008 que foi o professor Chagas onde se reuniram e fizeram o convite para que o mesmo as treinassem, ele aceitou e a partir daí o Arena começa a dar os seus primeiros passos. Participaram então do seu primeiro campeonato na localidade Tapera abriu-se novos horizontes e participaram de diversos amistosos e campeonatos nas comunidades pimenteirenses, na microrregião valenciana e na macrorregião Picoense. Pimenteiras Piauí: Tapera, Mestiço, Lagoinha, Curralinho, Campos, Gracilândia; Valença do Piauí: Izidoria, Santa Rosa, Caraíbas; Lagoa do Sítio: Cajupi, Pinicada, Arizona, Aroazes, Inhuma, Assunção do Piauí, São Miguel do Tapuio, Morada Nova, Ponta da Serra em São João da Canabrava e Picos.
Nos primeiros jogos, o Arena Feminino usava um uniforme masculino de times antigos como o eternizado Verona, após 7 meses, a empresa FlexFios representada pelo empresário Júnior do Pretinho, nos contemplou com o primeiro manto que se tornou o oficial da equipe.
Com a necessidade de mais uniformes, conseguimos mais uma doação através do Vereador Gean Lucas, suge então o segundo Uniforme.Logo em seguida a secretaria de esportes através da Prefeitura Municipal de Pimenteiras nos presenteia com o nosso terceiro Uniforme.
Diante de tantos jogos, percebemos que já estávamos precisando renovar o nosso manto para um novo Ano, onde divulgamos uma campanha de ajuda para a confecção desse uniforme e dentro do nosso município conseguimos os nossos patrocinadores. Tendo sua estreia marcada para janeiro de 2024 na Copa Norte e Nordeste, aqui em Pimenteiras.
E desde já agradecemos ao Vereador Gean Lucas, Marquinhos do Celta MM, Vereadora Janaína Lacerda, Professor Chagas, Prefeita Lúcia Lacerda, César do Paraíso da Areia e Antônio da Sorriso Construções.
A equipe Arena Feminino em todas as disputas de Campeonatos conquistou o mérito de ser finalista, trazendo honra a nossa cidade e levando aos pódios cada um de nossos apoiadores.
O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes.
(Leandro Flores.)