O Vereador Paulo Davilan foi eleito pelo partido Progressista, que em 2020 fazia parte da oposição de Pimenteiras, neste ano de 2023, o partido decidiu apoiar a gestão atual, entretanto o vereador permanecerá fortalecendo a Oposição de Pimenteiras.
Paulo Davilan Dantas da Silva foi eleito para o seu primeiro mandato para a Câmara Municipal de Pimenteiras (PI) nas eleições de 2020, com 262 votos pelo Partido Progressista, sendo da base aliada à oposição de Pimenteiras. As lideranças de seu partido decidiram apoiar a atual gestão, entretanto o vereador Davilan Dantas confirmou ao Sambito News que continuará no grupo da “Oposição” para a corrida eleitoral de 2024. A oposição de Pimenteiras foi fortalecida nos últimos dias com a adesão da vereadora Carla Santos , que intragrava a base aliada da atual gestão, com isso a oposição de Pimenteiras conta hoje com o apoio de 4 dos 9 vereadores eleitos da cidade sendo eles o próprio Davilan, Carla Santos, Francineide Oliveira e Aldeide Nogueira todos eles apoiam a pré-candidatura do empresário Tony Feitosa para o cargo majoritário de Pimenteiras.
Davilan destaca sua permanência na Oposição:
“Quero dizer à população pimenteirense que respeito a decisão dos colegas de partido em sair do nosso grupo de oposição. Porém, reafirmo a todos minha permanência na oposição, onde fui eleito com o dever de representar às pessoas que depositaram sua confiança no meu mandato. Marcharemos junto ao pré-candidato Tony Feitosa, sendo este um compromisso já firmado e concretizado junto às nossas bases eleitorais”, destaca o vereador.
Os últimos acontecimentos demonstram que as eleições de 2024 na cidade de Pimenteiras serão acirradas e repletas de reviravoltas, a presença do empresário Tony feitosa surgindo como uma liderança forte na oposição causou desconforno na situação que acreditava que teria uma eleição em 2024 tranquila e sem dificuldades pra vencer, a rápida aceitação do nome de Tony Feitosa como pré-candidato, o aumento de sua popularidade em tão pouco tempo, a adesão da vereadora Carla Santos, a Permanência do vereador Davilan na Oposição, o possível apoio do Governador do Estado RAfael Fonteles à candidatura de Tony Feitosa , e mais outras possíveis adesões à oposição são elementos que causam preocupação à gestão atual de Pimenteiras que tem objetivo em se reeleger.
A preocupação foi tanta que a atual prefeita Lúcia Lacerda antecipou-se em anunciar em suas redes sociais sua pré-candidatura fato esse considerado ilegal pelas leis eleitorais, fato esse que gerou decisão judicial determinando a remoção do post em que afirma sua pré-candidatura de suas redes sociais sob pena de multa diária.
AGUARDEMOS OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS.
Fonte: SambitoNews