Na segunda sessão da Câmara Municipal de Pimenteiras, realizada nesta manhã (22), os vereadores deram continuidade aos trabalhos do legislativo onde foram votados os projetos de lei apresentado na sessão anterior.
Foi aprovado o Projeto de Lei n° 03/2021 de autoria do Poder Executivo que dispõe da criação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência – COMUDE/Pimenteiras PI e da criação da Coordenação Municipal para Inclusão da Pessoa com Deficiência – CEMID. No entanto, foi apresentado pelo vereador Gean Lucas uma emenda que altera o projeto. O projeto foi aprovado por unanimidade. Porém, a emenda foi aprovada por 4 votos a favor e 3 contra.
A sessão de hoje contou mais uma vez com a participação voluntária dos intérpretes de LIBRAS Edigar Júnior e Benito Mota. Apesar da sessão dessa vez não ter contado com a participação de surdos ou deficientes auditivos. o trabalho vale como estímulo para o poder público atentar-se para a necessidade de políticas públicas para a inclusão da pessoa com deficiência.
Estavam presentes também alguns representantes da causa da pessoa com deficiência , entre elas, a agente de saúde Silvana, mãe de dois filhos autistas, a professora Joana Darc, mães de dois filhos com deficiência visual, além de duas assistentes sociais representando o Poder executivo.
- Matéria relacionada
Poder Executivo de Pimenteiras apresenta projeto de lei propondo a criação do COMUDE e da CEMID para a pessoa com deficiência