Na última terça-feira, 24 de setembro, familiares de Iraci de Moura Araújo, ao visitarem seu túmulo no cemitério da comunidade Curralinho, zona rural de Pimenteiras , se depararam com uma cena chocante: sinais claros de vandalismo. Fotos e banners que homenageavam a falecida foram destruídos e rasgados, aparentemente com o uso de uma tesoura, que foi encontrada próxima ao local.
O incidente gerou indignação entre os parentes e a comunidade. Alguns dos itens danificados, como fotos que estavam no túmulo, foram localizados dias depois às margens da estrada que liga o povoado Curralinho à Lagoa das Caraíbas, na zona rural do município.
Os familiares, profundamente consternados, já anunciaram que vão acionar a polícia para que uma investigação seja iniciada. A expectativa é que os responsáveis pelo ato sejam identificados e punidos conforme a lei, trazendo alguma justiça para a memória de Iraci de Moura Araújo e para seus entes queridos.
A polícia local ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas deve iniciar as diligências nos próximos dias. A comunidade, abalada, espera respostas rápidas e a devida punição para os vândalos.
Sou uma das familiares sou a filha da Iracema e a gente está muito triste como uma pessoa poderia fazer isso então eu espero que quando encontrar pudor os responsáveis por esse ato tão triste e revoltante muito obrigado
Maria Iara de Moura Santos (filha da Iraci)