O Secretário de Saúde de Pimenteiras Gilberto Lacerda , em entrevista hoje pela manhã no jornal da radio FM Cidade , falou do cronograma de vacinação adotado pela Secretaria de saúde de Pimenteiras , segundo o Secretário , o cronograma teve inicio com a imunização dos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente no combate ao COVID 19, seguido de idosos a partir de 90 anos, e idosos de 85 a 89 anos em uma próxima etapa.
O Secretário informou que a vacinação está sendo acompanhada pelo Ministério Publico e OAB , e que a relação dos imunizados está a disposição para consulta da população na Secretaria . Segundo o Secretário as vacinas não estão chegando conforme anunciado pela mídia , mais sim, estão chegando em um numero bem menor, por esse motivo algumas pessoas mesmo estando dentro da faixa etária de vacinação , não foram vacinados. Ao todo o município já recebeu um total de 302 doses, e já imunizados 286 pessoas , restando um total de 16 doses que será utilizada para segunda dose dos profissionais de saúde.
O secretário Gilberto Lacerda pediu a colaboração da população em relação ao cumprimento do Decreto Municipal “peço encarecidamente que todos façam sua parte , e continue usando mascara, álcool gel, e mantendo o distanciamento” , falou também que a vigilância sanitária esta colaborando com a fiscalização “quando foi baixado o decreto foi tirado quatro servidores da vigilância para fazer a fiscalização, o fiscal tenta conscientizar os donos de bares, depois vem a advertência e multa”.
O secretário informou ainda que as equipes de saúde do município estão completas , faltando apenas o medico da UBS da Vila Nova , e que a Secretaria conta com cinco médicos , mais os plantonistas do Hospital Monica Reis. Gilberto Lacerda colocou-se a disposição da população para esclarecer qualquer duvida , não só ele mais todos os profissionais de saúde do município, “moro no Sitio, mais dou minha carga horaria na Secretaria manhã e tarde a semana toda ,assim como todos os profissionais da Secretaria, todos os funcionários da saúde tem carga horaria e todos serão cobrados”
O secretário concluiu a entrevista falando da sua disponibilidade em prestar esclarecimentos a população de sua atuação diante as ações e por ventura algum problema que ocorra na sua pasta “estou aberto as criticas e sugestões; a saúde só funciona se você tiver todas as informações, não adiante ser Secretário e não poder dar uma informação , não vau tampar o sol com a peneira, quem não pode com o pote não coloca a rodilha na cabeça” . Finalizou o Secretário.