O secretário municipal do Meio Ambiente da cidade de Aroeiras do Itaim, professor João Batista Lima dos Santos (João Batista), falou para o Portal AgoraED neste sábado (13), sobre os projetos que estão em andamento naquela pasta desde que tomou posse no início de janeiro desse ano de 2021.

João Batista Secretário do Meio Ambiente / Foto: AgoraED

Segundo João Batista, um dos primeiros passos que foram dados foi a organização das leis que tratam da estruturação da secretaria, e esse trabalho a princípio é uma resposta as determinações do Ministério Público do Piauí, que enviou notificações exigindo daquele órgão algumas medidas por parte da prefeitura municipal, e especificamente da secretaria do Meio Ambiente.

João Batista informou também que hoje já existem alguns projetos que viabilizam parques ambientais no município com o interesse de recuperar os recursos hídricos que se espalham na região, bem como preservar a mata nativa nas margens de riachos, de rios, de baixões, além de estabelecer uma parceria com as secretaria municipais de Ação Social, Agricultura, Educação e Saúde para que seja implementado políticas públicas de conscientização ambiental e de trabalhos em atenção a natureza local, disse ele.

De acordo com o secretário, hoje a secretaria conta com todo apoio do prefeito Edimilson Francisco de Deus (Bill de Deus – PTB), também do presidente da Câmara Municipal Reginaldo Eulálio (PTB), bem com outras autoridades do município. “Nesta sexta-feira (12), nós estivemos na sessão da Câmara onde apresentamos o projeto de Lei que cria o Conselho Municipal do Meio Ambiente, e pudemos ouvir dos vereadores o empenho para votar e aprovar”, frisou o mesmo.

O secretário informou ainda que estar começando tudo do zero nessa pauta de organização da secretaria, pois as leis falam sobre o Conselho Municipal do Meio Ambiente, de atenção a questão do lixo que tem se espalhado em pontos específicos do município, e também de ações socioambientais que envolvem parques municipais, frisou João Batista.

O gestor falou ainda do trabalho que a secretaria realizou numa campanha de limpeza e descarte de lixo as margens da PI 379 que liga o município a cidade de Picos, além de outros pontos.

FONTE; AGORAED.COM

COMPARTILHAR
Professor História - UESPI. Ciências da Religião - IESE. Pedagogia - ISEPRO. Letras - Inglês - UESPI. Pós-graduação em: Docência do Ensino Superior - FAEME. Gestão e Supervisão Escolar - IESM. Ensino da Língua Inglesa - ISEPRO.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui