O aumento de furtos, tentativas de homicídio e uso de entorpecentes preocupa os residentes da cidade.
Pimenteiras, 18 de Agosto de 2023- Os moradores da cidade de Pimenteiras, estão levantando suas vozes em protesto contra a crescente falta de segurança que tem assolado os bairros periféricos nos últimos meses. Pequenos furtos, tentativas de homicídio e o uso de entorpecentes nas ruas têm se tornado uma realidade perturbadora para a cidade, gerando inquietação e incerteza.
Diante desse cenário preocupante, os cidadãos locais têm se unido para exigir que as autoridades competentes tomem medidas efetivas para combater a onda de criminalidade que tem impactado negativamente a qualidade de vida na cidade. A falta de um efetivo policial adequado é apontada como uma das principais razões para a insegurança que se instalou nas ruas de Pimenteiras.
Em entrevista, uma moradora que por motivos de segurança não quis se identificar declarou: “Estamos vivendo com medo, especialmente à noite. Não podemos mais deixar nada à mostra, ou até mesmo se ausentar de nossas residências que corre o risco de serem arrombadas. É hora de tomarmos medidas concretas para recuperar nossa sensação de segurança.”
Diante da necessidade urgente de melhorar a segurança pública, os moradores estão se mobilizando para criar uma comissão que terá como objetivo dialogar diretamente com a Prefeita Lúcia Lacerda. A comissão buscará apresentar as preocupações e demandas da comunidade, além de trabalhar em conjunto com as autoridades municipais para encontrar soluções eficazes para o problema que afeta a cidade.
A Prefeita Lúcia Lacerda expressou sua disposição em ouvir os moradores e colaborar com a comissão: “A segurança de nossos cidadãos é uma prioridade absoluta. Estou comprometida em trabalhar em conjunto com a comunidade para desenvolver estratégias que estabeleçam a tranquilidade e a segurança em Pimenteiras.”
Além disso, os residentes planejam estender seu apelo por medidas mais amplas, buscando apoio junto ao governo do Estado responsável pela segurança pública no Estado. A ideia é que a voz coletiva da comunidade possa sensibilizar e mobilizar as instâncias superiores do governo para também contribuir com recursos e estratégias que ajudem a enfrentar essa onda de criminalidade.
Alguns vereadores foram procurados para se manifestarem em favor da causa na próxima sessão da câmara e na medida do possível contatar seus deputados estaduais para juntos buscar medidas para o enfrentamento do problema. Até o fechamento da matéria nem todos vereadores haviam retornado, entretanto confirmaram que apoiam a causa até agora os Vereadores Francineide do Ademar, Aldeide Nogueira, Janaina Lacerda, Zé Ota, Paulo Davilan , Carla Santos, Gean Lucas, Filho Gomes.
A situação em Pimenteiras é um lembrete contundente de que a segurança pública é um desafio complexo que exige esforços coordenados de todas as partes envolvidas. A determinação dos moradores em se unirem e buscarem soluções em parceria com as autoridades demonstra a força da comunidade em enfrentar adversidades e melhorar a qualidade de vida de todos.
Foi criado um grupo no whatsapp para dialogar sobre o tema e juntos buscar soluções estratégicas para o problema.
Enquanto a comissão se prepara para iniciar o diálogo com as autoridades, a esperança é que Pimenteiras possa em breve recuperar sua paz e tranquilidade, tornando-se um exemplo de cooperação entre cidadãos e governo na busca por um ambiente mais seguro e harmonioso.