Aproveitando que os holofotes estão voltados para o tema,  mês da mulher , presentearemos vocês com um verdadeiro Raio X de mulheres Pimenteirenses . Algumas para entender melhor as lutas e conquistas, outras para inspirar você, seu trabalho e sua vida!

Nossa primeira inspiração é a querida JÚ, JUJÚ, JULIANA , Dra. JULIANA, por que ela é dessas, mulher de mil faces e todas revestidas de caráter, empoderamento, firmeza sucesso e em primeiro LUZ, muita luz que a faz brilhar em todos os contextos. Tivemos uma prosa agradável , que acabou resultando em uma espécie de Entrevista , então vamos conhecer um pouco mais da Dra. Juliana Aquino MULHER que inspira.

Luísa Cunha – Você vem digamos do universo pedagógico, quando nasceu o desejo pela saúde, te levando para escolher a psicologia como carreira.

 Juliana- verdadeiramente o meio pedagógico sempre esteve presente na minha educação, antes do desejo pela Psicologia veio uma certa vontade pelo direito, porém com o caminhar das vivências minha descoberta foi apaixonante pela Psicologia, por tentar compreender as totalidades do ser humano e a minha também!

Luísa Cunha-  Você atua como psicóloga em Valença e Aroazes, é empresária de sucesso Dindin da Ju e Jubiju são negócios já sólidos e em crescente, mas também tem uma apartamento e vivência esporádica na capital , você tem projetos para fixar residência em Teresina?

Juliana – Tenho com certeza! Eu amo o trabalho no interior, sempre gostei do corpo a corpo, me identifico com as demandas das cidades pequenas e em 10 anos de formação minhas experiências maiores são nas políticas públicas das pequenas cidade, porém a estabilidade de trabalho em psicologia na capital é algo almejado, talvez não 100% fixo, mas algo mais estável e que me deixe feliz em fazer o que gosto assim como faço hoje e sempre fiz independente de onde estou!

Luísa Cunha- Seus negócios estão direcionados para o bem está das pessoas, o que os liga diretamente a sua profissão de psicóloga, você tem mais algum projeto ligados à área empresarial?

Juliana – Empoderar pessoas, principalmente mulheres, é algo que sempre busco fazer, mesmo sujeita a falhas, mas tanto na psicologia, onde atendo milhares de demandas relacionadas ao bem estar físico, espiritual, ou sentimental quanto na vida empreendedora da JuBiJu Conceito, loja que deseja sempre o bem estar e a renovação da auto estima de muitas, ou simplesmente o fato de presentear-se são realmente duas profissões que andam bem ligadas. E tenho sim mais milhões ou pelo menos um projeto empresarial para ser colocado em prática, porém não posso revelar agora, também será algo para o bem estar das pessoas que assim o buscam!

Luísa Cunha- Dra. Juliana você já atuou no vizinho estado do Ceará, onde tornou-se referência em sua área, inclusive representando em eventos estaduais a secretaria de saúde de Barroquinha , tem uma atuação brilhante nas cidades de Aroazes e Valença, a pergunta é, quando teremos a Dra Juliana atendendo em Pimenteiras?

Juliana – Nossa querida Pimenteiras! Minha cidade natal e que sempre digo: quando estou longe quero voltar, quando estou perto quero sair! Trabalhei aqui em 2012, assim que me formei, sendo meu primeiro emprego, de lá pra cá, não recebi nenhuma proposta para atuação! Graças a Deus de 2013 até hoje 2021 sempre trabalhei, e as outras cidades que atuei até agora, sempre me contrataram pelo meu currículo, pelas minhas experiências e vivências de anos de práticas! Acredito então que a questão politizada talvez esteja ligada a essa não proposta!

Luísa Cunha- Você é INSPIRAÇÃO e considerada por muitos uma espécie de Alquimista , poderia nos passar a receita de tanto sucesso ?

Juliana – (Rsrsr ) na verdade eu queria mesmo ser essa Alquimista! (Rsrsrs)  não sei se sou! Talvez em busca, talvez em construção…mas o que posso afirmar que estou sim em busca do sucesso…que sou sim um ser em constante transformação…e principalmente em busca de resiliência diária! Acredito muito que a fórmula para fazer melhor…seja disciplina, seja errar e aprender, seja constância e persistência no objetivo, seja acreditar que tudo vai dar certo, que sempre tudo se encaixa, que vc tem que perseverar, e tudo isso aliado a muita Gratidão a Deus!

VAMOS DE BATE E VOLTA NA LATA SEM PENSAR!!!

1-BORA? : Só se for agora (rsrsrs) 
2-DEUS É? Essencial… exercício diário de fé e que tudo vem dele!
3-QUAL A SUA IDÉIA DE FELICIDADE? Independência, sentimental, espiritual e financeira
4- PRIORIDADE NO MOMENTO PARA VOCÊ É ? Estar com quem é recíproco! Viver sem medo! Cuidar de mim!
5- QUALIDADE QUE ADMIRA EM ALGUÉM? Respeito, caráter, responsabilidade, gente que busca, que trabalha!
6- SUA MELHOR QUALIDADE?  Responsabilidade e organização
 7- SEU MAIOR DEFEITO? Crítica comigo e com o outros, falar demais, por vezes sem pensar!
8- PEÇA FAVORITA NO GUARDA-ROUPA? Antes conjuntinho soltos, hoje vestido
9- UM LUGAR? Ceará
10- PRATO PREFERIDO? Pizza
11- PERFUME? Lavie
12- FILME INESQUECÍVEL? Extraordinário
13- GÊNERO MUSICAL? Sertanejo, forró, MPB
14- NÃO TROCA, NÃO VENDE, NÃO EMPRESTA? Minha dignidade,  meu crescimento
15- LARGARIA TUDO POR? Novas oportunidades
16- MANIA? Organização
17- OBJETO INSEPARÁVEL? Celular
18- MELHOR PRESENTE QUE JÁ GANHOU? Ainda não teve esse melhor recebido de outras pessoa, porém me presenteie com meu carro, minha cirurgia plástica, e minhas viagens
19- O MAIOR PECADO É ?…  Gula, e julgamento
20- O QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA? Meu aprendizado, minha felicidade, meus princípios
21- MOMENTO INESQUECÍVEL?  Minha formatura
22- MOTIVO DE ORGULHO? Meus empreendimentos, minha formação, minha garra, minha auto responsabilidade, minha dedicação, e minha busca por resiliência diária!
23- MOTIVO DE ARREPENDIMENTO? Talvez minha vinda precipitada do Ceará para o Piauí, porém Deus sabe de todas as coisas e hoje tudo no devido lugar!
24- O QUE DETESTA? Gente sonsa, que ama todo mundo, que não diz o que pensa!
25- TEM PAVOR DE? Ficar desempregada
26- DIA DE SOL É BOM PARA? Praia, roça, piscina
27- DIA DE CHUVA É BOM PARA? Casa, quarto, cama, filme e cobertor 
28- QUEM LEVARIA PARA UMA ILHA DESERTA? Hoje seria alguns amigos
29- QUEM DEIXARIA LÁ? Político, principalmente Bolsonaro
30- MEU LIVRO DE CABECEIRA É? Bíblia
31-  O POVO QUER SABER :NAMORANDO ? SOLTEIRA ? NA PISTA? Solteira (rsrs)
32- UMA FRASE DIARIA? Tudo passa! Sempre! Nada é para sempre…nem a dor e nem a alegria .
Jú a coluna agradece pela simpatia e generosidade com a qual nos recebeu . Saúde e Sucesso sempre é o que desejamos a você.

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui