Um homem de 31 anos foi preso após tentar matar a mãe, de 62, no bairro Parque Continental, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, após a prisão ele teria contado aos policiais que agrediu a idosa porque ela estava com o “demônio no corpo”. O estado da vítima é considerado grave.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, por volta das 12h. No local, os agentes foram informados de que a vítima já havia sido socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Testemunhas informaram aos policiais que ouviram os gritos da idosa na tarde de sexta-feira (18) e, quando foram olhar o que estava acontecendo, a encontraram caída no chão e desacordada. O homem estava no local e confessou ter agredido a mãe.
Segundo apurado pelo g1, o filho seria usuário de drogas e teria problemas psiquiátricos. A Polícia Civil não informou o que teria motivado as agressões à mãe.
A idosa foi socorrida pelo Samu ao Pronto-Socorro do Humaitá, onde permanece hospitalizada. A reportagem apurou que a vítima levou ao menos um golpe forte na cabeça, e que a situação é grave. A Prefeitura de São Vicente foi procurara, mas não respondeu sobre o quadro clínico da vítima até a publicação da matéria.
Em nota, a SSP informou que o caso foi registrado como tentativa de homicídio. O homem foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher, onde foi autuado e encaminhado à cadeia do município.
Fonte: lagoadositioemfoco.com.br