Acidente na “Curva do Tombo” próximo povoado Campos envolve carro com três ocupantes a caminho de Velório de um parente
Um acidente envolvendo um carro branco modelo Voyage foi registrado por volta das 18h20 desta quarta-feira, nas proximidades do Povoado Campos, no trecho que liga o povoado ao município de Pimenteiras-PI e ao Povoado São Cristóvão, em São Luís do Piauí.
O veículo, conduzido por uma mulher, transportava dois passageiros, um senhor e uma senhora, que estavam a caminho do Povoado Lagoa do Espírito Santo para o velório de um parente falecido no mesmo dia. O falecido, conhecido na região como Chicozinho, residia no Povoado Lagoa do Espírito Santo, na zona rural de Pimenteiras.
O carro perdeu o controle ao entrar em uma curva perigosa conhecida como “Curva do Tombo”, famosa por acidentes devido à piçarra solta e à curva aberta, que já causou três outros acidentes no último ano.
Marlon Wik um aluno do CETI Antônio Gentil Dantas Sobrinho, que estoda em anexo que funciona no Povoado Campos, residente no Povoado São Cristóvão, foi o primeiro a chegar ao local e chamou o professor Clemilton Dias para prestar socorro. Ao chegarem no local encontraram o parente das vítimas, Romeu, que também seguia para o velório e já estava ajudando os feridos.
A motorista apresentava ferimentos leves, o idoso estava consciente e andando, enquanto a senhora tinha ferimentos mais sérios na cabeça, mas estava consciente. Romeu levou os três ao Hospital Regional de Picos, garantindo que estavam bem.
Os moradores locais pedem que as autoridades tomem providências, pois o local já registrou quatro acidentes. A “Curva do Tombo” precisa de melhorias urgentes para evitar novas tragédias.
Clemilton Dias