De acordo com matéria de Basília Rodrigues da CNN Brasil, o Ministério da Saúde considera eficácia de Coronavac ‘no limite’ e aguarda Anvisa.

Integrantes da cúpula do Ministério da Saúde consideraram a eficácia da Coronavac, de 50,38%, “no limite” e afirmaram à CNN, na tarde desta terça-feira (12), que vão aguardar um veredito da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) quanto à segurança do imunizante antes de uma manifestação técnica sobre o assunto.
“A eficácia é limítrofe”, exclamou um dos integrantes. “Está no limite. Temos que esperar o posicionamento da Anvisa para avaliarmos”.
Na prática, o índice aquém das expectativas, e mais do que isso, a forma com que foi divulgado, reafirmou a importância de uma análise criteriosa pela Anvisa.
O Instituto Butantan se viu obrigado a divulgar os dados depois que a Anvisa condicionou a avaliação do pedido de uso emergencial da vacina à publicidade das informações.
