21.3 C
Pimenteiras
sexta-feira, maio 9, 2025

Menino de 4 anos sobrevive após cair do 16º andar de prédio na França

Criança sofreu lesões abdominais e voltou à rotina após internação de nove dias

Uma criança de apenas 4 anos sobreviveu após cair do 16º andar de um prédio no subúrbio de Paris, na França. O acidente aconteceu quando o garoto tentou escalar a janela do próprio quarto, na manhã do dia 26 de maio. Dias depois, os médicos o consideraram fora de perigo, e, recentemente, o menino pôde retomar plenamente a rotina.criança de 18 kg estava consciente quando atingiu um terraço verde, que amorteceu a queda de aproximadamente 43 metros. Segundo testemunhas, não havia vestígio de sangue no local. Identificado como Enzo, o menino pode ter atingido cerca de 104 km/h durante a queda.

Apesar de ter reagido bem ao acidente, a criança teve lesões abdominais significativas, com hemorragia nos rins e pulmões, segundo os médicos. Por isso, foi observado e apenas considerado fora de perigo dias depois. De acordo com o jornal francês Le Parisien, o menino não carrega nenhum tipo de sequela, fratura ou lesão cerebral.

Para os profissionais da medicina, um caso extremamente incomum. Para os pais, a certeza de um “milagre”.

— No hospital, o médico reanimador me disse que é incrível, ele nunca tinha visto isso. Eu não tinha nenhuma crença, agora tenho — conta a mãe do menino, Hélène.

O resgate

Quando chegou ao local da queda, o pai conta que encontrou a criança consciente. Segundo a imprensa francesa, o menino permaneceu acordado no trajeto até o hospital.

 

— Ele conseguia se mover. Estava consciente e sem vestígio externo de sangue. Só um arranhão na perna — explica o pai, Ji.

 

A mãe conta que o menino apenas “gritou um pouco” enquanto era levado para o hospital, onde passou cinco dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros quatro em recuperação no quarto.

FONTE: https://oglobo.globo.com/mundo/epoca/noticia/2024/08/08/menino-de-4-anos-sobrevive-apos-cair-do-16o-andar-de-predio-na-franca.ghtml

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

MAIS VISTAS DA SEMANA

PUBLICIDADE