24.3 C
Pimenteiras
quinta-feira, março 5, 2026

Eleição do SINDSEMPI acontece no dia 7 de setembro em Pimenteiras

Eleição do SINDSEMPI acontece no dia 7 de setembro em Pimenteiras

Divulgação

No próximo dia 7 de setembro de 2025, será realizada a eleição para a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Pimenteiras (SINDSEMPI). O pleito ocorrerá das 8h às 17h, na sede da entidade. Estão aptos a votar todos os servidores que sejam associados ao sindicato há pelo menos dois meses.

Duas chapas concorrem à direção do órgão:

Chapa 01 – Compromisso com o Servidor

Encabeçada por Mailena e Silva Moura Gomes (presidente) e Antônia da Silva Pimentel (vice-presidente), a chapa conta ainda com Maria Océlia Lima de Sousa Leite (secretária), Ione Dantas Martins Lima (tesoureira), Erivalda Alves da Silva (diretora de políticas sindicais), Maria Edna O. Sousa Leite (diretora de comunicação), Clemilton de Sousa Dias (diretor de assuntos jurídicos),DIRETORIA SUPLENTE Antônio Calieudo Soares de Sousa, Valdemir de Brito Melo, Francisco José de Sousa Silva, Rosimeire de Sousa, Isaurina de Sousa Nascimento CONSELHO FISCAL Etevalda Francisca da Silva, Francisca Maria de Sousa Silva, Maria Edna Gonçalves de Carvalho, SUPLENTES Antônia Otaciana da Silva, Francisca Gisel Soares da Silva, Francisca Pereira de Sousa.

 

Divulgação
Divulgação
SNDSEMPI CHAPA 01
Divulgação
SINDSEMPI CHAPA 01
Divulgação

No seu primeiro mandato, a atual diretoria destaca como conquistas:

  • Garantia judicial para que servidores recebessem salários atrasados de 2012;
  • Direito via justiça para que membros da diretoria executiva exerçam mandato classista;
  • Manutenção judicial do direito dos professores em relação ao recebimento dos precatórios do Fundef, gastos de forma irregular pela Prefeitura;
  • Prioridade de professores efetivos no segundo turno escolar, conforme decisão judicial;
  • Parcerias com clínicas médicas, odontológicas e empresas para descontos a filiados.

Entre as propostas de continuidade, a chapa promete:

  • Lutar pela execução do pagamento dos precatórios do Fundef;
  • Atualizar o plano de cargos e salários dos servidores;
  • Ampliar parcerias para conseguir benefícios aos associados;
  • Defender o rateio do Fundeb aos profissionais da Educação no final de cada ano letivo;
  • Atuar para que sejam pagos os salários de 2012 ainda em aberto;
  • Lutar pela realização de concurso público e processos seletivos   de acordo com a lei.

Chapa 02 – A Esperança que se Renova

Liderada por Alessandra Tomaz Mota (presidente) e Francisco das Chagas Gonçalves de Sousa (vice-presidente), a chapa também reúne nomes como Luísa Maria Barbosa da Silva (secretária), Evelina Maria Dantas Martins (tesoureira), Edilson Soares Dantas Filho (diretor de políticas sindicais), Antônia Yslene Alves Gomes (diretora de comunicação) e Israel Pereira de Carvalho (diretor de assuntos jurídicos),  DIRETORIA SUPLENTE Adriano de Sousa Lima, Israilda Amorim Silva, Maria da Cruz Soares de Sousa, Solange Tomaz do Nascimento, Cristiane Martins Carvalho CONSELHO FISCAL Genyane de Sá Alves, Maurício Silva Sousa, Isaudir da Silva de Santana, CONSELHO FISCAL SUPLENTE Maria do Socorro de Sousa Alves, Silvana Francisca Leal, Maria Deusita Barbosa Pacheco Carvalho.

A reportagem entrou em contato com o candidato a vice-presidente da Chapa 02 para apresentar as propostas do grupo, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Disputa decisiva

A eleição promete movimentar a categoria, já que o SINDSEMPI tem papel decisivo na defesa dos direitos dos servidores municipais. A participação dos associados será fundamental para definir os rumos do sindicato nos próximos anos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

MAIS VISTAS DA SEMANA

PUBLICIDADE