Idoso desaparecido é encontrado após noite de buscas na zona rural de Pimenteiras
Na tarde do dia 18 de março, por volta das 16h, o idoso Nivaldes Manoel Santos de 73 anos de idade desapareceu na região da Fazenda Canela de Velho, zona rural de Pimenteiras-PI. Ele havia saído para procurar vacas que haviam parido, mas não retornou ao anoitecer, o que preocupou sua esposa, Ângela.
Diante da demora, familiares e moradores locais foram acionados para iniciar as buscas. Cerca de 40 pessoas se mobilizaram e adentraram a mata em busca do idoso, seguindo trilhas e rastros possíveis.

Algumas das pessoas que ajudaram nas buscas
Os esforços se estenderam até aproximadamente 2h da manhã, quando parte do grupo retornou para casa, enquanto outros permaneceram na mata.
As buscas foram retomadas ao amanhecer, por volta das 5h30, contando com a experiência de moradores conhecidos por suas habilidades em rastreamento, entre eles os irmãos Zé Nilson e Vanilson, filhos de Zé Chicô.
Os rastros na mata muitas vezes era coberto pelo rastro das vacas, o que dificultava o sucesso da missão.

Por volta das 7h, Tuta encontrou Nivaldes Manoel caminhando desorientado, com sede, deram água pra ele beber e logo em seguida levado para sua residência, onde recebeu os cuidados necessários de seus familiares. Felizmente, apesar do susto, ele foi encontrado em segurança, graças à rápida mobilização das pessoas das comunidades, Campos, Curralinho, Lagoa das Caraíbas e Fazendas vizinhas.
“Alguns heróis não usam capa, usam chapéu de vaqueiro, camisa do exército brasileiro, uma garrafa dágua e um facão, já e vi acompanhei essas mesmas pessoas apagando fogo na mata, procurando desaparecidos, cuidando de animais feridos”. Clemilton Dias