35.6 C
Pimenteiras
sexta-feira, maio 9, 2025

Piauí é o primeiro estado brasileiro a vacinar pessoas com deficiência contra a Covid-19

O ato simbólico aconteceu na manhã de hoje no Centro Integrado de Reabilitação (CEIR).
O Piauí se tornou neste domingo (21) o primeiro estado brasileiro a vacinar pessoas com deficiência contra covid-19. O primeiro vacinado foi Pedro de Almeida Neto, que tem síndrome de down. O ato simbólico aconteceu na manhã de hoje no Centro Integrado de Reabilitação (CEIR).
A deputada federal Rejane Dias (PT), que é presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados esteve a frente da solenidade no CEIR, que também contou com a presença do secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, e do secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo.
Ao lado de Pedro e de sua mãe, Rejane Dias ressaltou a importância desse momento, sobretudo nessa data, 21 de março, que é o Dia Internacional da Síndrome de Down. “É uma alegria muito grande, uma emoção o momento que estamos vivendo aqui no estado do Piauí. Estou do lado do Pedro e de sua mãe, o Pedro é a primeira pessoa com síndrome de down a receber a vacina de proteção contra o coronavírus, é uma emoção muito grande, até porque hoje é o Dia Internacional da Síndrome de Down”, declarou.
A primeira-dama lembrou que o início da vacinação de pessoas com deficiência nesse dia só foi possível graças à lei sancionada pelo governador Wellington Dias (PT) de autoria do deputado estadual Franzé Silva (PT), que estabelece prioridade para vacinação das pessoas com deficiência contra covid-19 no estado.
“É com muita alegria, com o coração grato a Deus que o estado do Piauí faz essa correção ao Plano Nacional de Imunização, é uma lei de inciativa da Assembleia Legislativa, do deputado Franzé, que foi sancionada pelo governador e agora iniciamos esse trabalho de vacinação em todo o Piauí”, concluiu.
Fonte: G1
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

MAIS VISTAS DA SEMANA

PUBLICIDADE